Você sabe o que é BLEISURE?

Traduzindo para o português é a junção de duas palavras americanas: business (negócios) e leisure (lazer), ou seja, uma viagem que une o trabalho com momentos de lazer.

O objetivo é promover uma viagem não só profissional, mas trazendo o lazer para  confraternização com a equipe e em família.  

Em 2014, a empresa Bridgestreet Global Hospitality já demonstrava toda a potencialidade desse tipo de viagem corporativa. A instituição realizou um estudo internacional e constatou que 78% dos entrevistados acreditavam que juntar lazer aos negócios agrega valor às tarefas profissionais durante a viagem. Além disso, 80% gostariam de realizar ou já realizaram esse tipo de viagem. 

Na Bleisure, o período de estada pode ter um ou dois dias a mais, destinados para o turismo e os horários dos compromissos são mais flexíveis. Nesse período é hora de fazer o turismo local, viver a cultura e sua gastronomia. Outra característica do perfil dessa viagem é a presença de familiares .

Como fazer que o Bleisure funcione ? 

01 – Contratar a Milessis Travel Group para organizar o Bleisure.

02- Ter uma agenda bem organizada, para que os  profissionais possam se organizar com seus familiares e/ou amigos. 

Suas vantagens 

01 –  Uma forma de incentivar os colaboradores, em melhorar o desempenho diante do mercado de trabalho.

02 – Contribui para o crescimento da empresa. Onde a motivação, há produção!

03 – A viagem profissional deixa de se tornar obrigação e se torna prazerosa.

04- A meta é cobrada a partir de agora pela empresa e pelos familiares. 

Política de viagem e controle de gastos

Como qualquer outro tipo de atividade que ocorre devido a uma demanda corporativa, a bleisure também precisa ser regulamentada dentro da empresa para que não ocorra nenhum tipo de problema ou prejuízo, seja para a empresa ou para os funcionários. Dessa forma, é necessário criar uma política de viagem específica para a bleisure, já que ela é diferente de uma viagem corporativa normal. 

Dentro dessa política devem estar dispostos todos os direitos e deveres que os funcionários possuem, além das obrigações da empresa. O mais recomendado é ter uma regra clara com todos os serviços incluídos e não incluídos, horários, tarefas , estar discriminados quais os gastos que serão de responsabilidade da empresa e quais ficarão a cargo do colaborador, podendo também a empresa se responsabilizar pela totalidade do que foi gasto.

Portanto, a iniciativa é benéfica para as duas partes: empregador e colaborador. A Bleisure é um investimento para empresas que valorizam o equilíbrio da vida profissional e pessoal. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *