ISRAEL BÁSICO – 10 dias

1º dia – CIDADE ORIGEM / TEL AVIV

Em horário determinado, apresentação no aeroporto para embarque com destino a Tel Aviv com conexão em Roma.

2º DIA – TEL AVIV / NAZARÉ

Chegada ao aeroporto de Tel Aviv  Ben Gurion e traslado para a região da Galileia, passando pela antiga Samaria. Jantar e pernoite em nosso hotel em Nazaré.

3º DIA – NAZARÉ / CANÁ / MONTE TABOR /NAZARÉ

Café da manhã no hotel e saída para Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus, com Renovação das Promessas Matrimoniais. Em seguida visitaremos Nazaré, cidade onde Jesus passou sua infância e adolescência, para conhecer a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de São José (com possibilidade de missa) e a Fonte da Virgem. À tarde, subiremos ao Monte Tabor para visitar a Basílica da Transfiguração. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

4º DIA – NAZARÉ / MAR DA GALILEIA /RIO JORDÃO / NAZARÉ

Café da manhã, faremos um passeio pelo Mar da Galileia (se as condições climáticas permitirem) até chegarmos a Cafarnaum, cidade de Pedro, onde se encontram as escavações da antiga Sinagoga e da Casa de São Pedro. Continuaremos até a Mensa Christi, lugar da Igreja do Primado (local da confirmação de São Pedro) e à Tabga (local da multiplicação dos pães e peixes). Subiremos ao Monte das Bem Aventuranças, onde ocorreu o Sermão da Montanha (com possibilidade de missa). Veremos ainda o Rio Jordão, onde poderemos ter nossaRenovação das Promessas do Batismo, realizada pelo Orientador Espiritual. Jantar e pernoite no hotel.

5º DIA – NAZARÉ / QUMRAN / MAR MORTO /JERUSALÉM

Café da manhã, sairemos com destino à Jerusalém, passando por toda a antiga Samaria, até a Judéia onde teremos a vista panorâmica de Jericó e do Vale do Rio Jordão, com sua riqueza impar. Ainda veremos o sítio arqueológico de Qumran, local que se destaca pela descoberta em 1947 de pergaminhos antigos contendo partes de cópias das sagradas escrituras. Veremos o Mar Morto, onde teremos a chance de banharmo-nos em suas águas medicinais. Teremos então nossa chegada triunfal na cidade de Jerusalém, a cidade mensageira da paz, que abriga as três únicas religiões monoteístas do mundo, com uma oração especial: “Orai pela paz em Jerusalém; haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios” (Sl. 122). Jantar e pernoite no hotel.

6º DIA – JERUSALÉM – MONTE DAS OLIVEIRAS E MONTE SIÃO

Café da manhã, sairemos para percorrer os passos de Jesus no Domingo de Ramos, descendo o Monte das Oliveiras, para: conhecermos o local da Ascensão, a Igreja do Pater Noster (Pai Nosso), termos a vista panorâmica da cidade, visitar a igreja Dominus Flevit, o jardim de Getsêmani, onde está a Basílica da Agonia (ou das Nações), e ainda o chamado Túmulo de Maria. À tarde, visitaremos o Monte Sião, onde se encontra o Cenáculo, local da Última Ceia, o túmulo do Rei Davi e a igreja da Dormição de Nossa Senhora. Depois, entrando pela Porta de Sião, conheceremos a Cidade Antiga de Jerusalém e o Muro das Lamentações, que é a parte restante do Templo da época de Jesus, onde Cristo esteve e realizou tantos milagres. Teremos, ainda, a possibilidade de visitar o Monte Moriá, que abriga a Esplanada das mesquitas de Omar e Al Aqsa (se estiver aberta para visitação). Retorno ao hotel para jantar e pernoite.

7º DIA – JERUSALÉM / EIN KAREN / BELÉM /JERUSALÉM

Café da manhã, teremos a oportunidade de ver uma maquete que mostrará como Jerusalém era no tempo de Jesus, que fica exposta no Museu de Israel. Depois iremos para a cidade natal de São João Batista, Ein Karen, onde Isabel e Zacarias moravam e receberam a visita de Maria (Lc. 1, 39-56); teremos lá a oportunidade de fazer nossas preces na Igreja da Visitação e na Igreja de São João Batista. À tarde, visitaremos a cidade do nascimento de Jesus, Belém. Lá visitaremos a Basílica da Natividade, onde está a Gruta onde Cristo nasceu, e a Igreja de Santa Helena, onde está a gruta na qual São Jerônimo traduziu a Bíblia para o latim. Ainda em Belém, visitaremos o campo dos pastores, onde eles receberam a mensagem do anjo sobre o nascimento de Cristo. Retornaremos ao hotel para jantar e pernoite.

8º DIA – JERUSALÉM – VIA SACRA E SANTO SEPULCRO

Café da manhã, iremos em direção da Porta dos Leões, por onde entraremos na Cidade Antiga e visitaremos a Igreja de Santa Ana, local de nascimento de Nossa Senhora. Veremos também a Piscina Probática de Betesda. Seguiremos então pela Via Dolorosa, feita por Cristo em sua Paixão, desde a Capela da Flagelação, até a Igreja do Santo Sepulcro (com possibilidade de missa), passando por toda a região do Mercado. À tarde, teremos tempo livre para fazermos compras no mercado, bem como, para conhecermos alguns outros pontos de interesse na cidade, como o Memorial Yad Vashem, onde os que lutaram pelo fim do holocausto dos judeus no Séc. XX são homenageados, na Alameda dos Justos entre as Nações. Retorno ao hotel para jantar e pernoite.

9º DIA – JERUSALÉM / TEL AVIV /CIDADE ORIGEM

Café da manhã no hotel , em horário determinado, faremos nosso traslado para o aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv. Embarcaremos então com destino ao Brasil, com conexão em Roma.

10º DIA – CIDADE ORIGEM

Chegada ao aeroporto. Agradecemos por escolher a Milessis Turismo e aguardamos você para a realização da sua próxima viagem.

Clique Aqui para preencher o formulário e saber mais sobre o pacote.



Botão com CSS3


Contato

Telefone: +55 21  24601581
email: atendimento@milessisturismo.com.br

Edifício Avenida Central
Avenida Rio Branco, 156 – sala 1008 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – Cep 20040-003

Condomínio Dimension
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1 / Lj 169 – Barra da Tijuca –  Rio de Janeiro – RJ – 22775-040